No vácuo de 'High school', 'Hannah Montana' vira show mais disputado dos EUA
Esqueça o The Police, Justin Timberlake ou Bruce Springsteen. O ingresso mais disputado do ano é para o show de Miley Cyrus, estrela de 14 anos de idade do programa de TV “Hannah Montana”, da Disney Channel.
Fãs estão tão desesperados que as entradas se esgotaram em poucos minutos, e cambistas estão cobrando quatro ou cinco vezes mais caro que o valor original, criando uma onda de reclamações dos pais.
“Nós sabíamos que ela era querida, mas não tínhamos idéia de que seria essa loucura”, afirmou Debra Rathwell, vice-presidente do AEG Live, que está administrando a turnê. “É como os Beatles.”
Cerca de 12 mil lugares para o show de Memphis foram vendidos em oito minutos. Levou 15 minutos em Columbus, Ohio, e em vários outros lugares dos Estados Unidos a situação se repetiu. Em Charlotte, na Carolina do Norte, um ingresso foi vendido a US$ 2.565.
Miley, filha do cantor country Billy Ray Cyrus, interpreta a estudante Miley Stewart, que no programa leva uma secreta vida dupla como a pop star Hannah Montana. Com o sucesso do título, a audiência chega a 5 milhões de telespectadores por semana.
O início da (já completamente esgotada) turnê “Best of both worlds”, que estréia em 18 de outubro, acompanha o lançamento de seu álbum duplo, “Hannah Montana 2/Meet Miley Cyrus”, que já vendeu mais de um milhão de cópias desde junho. O primeiro album, lançado no ano passado, vendeu mais de dois milhões de cópias.